sábado, 21 de novembro de 2009

Pois que seja fraqueza então... ♫

Eu e meu complexo de inferioridade. Sempre ali. Andando juntos. A vida toda. Às vezes me sinto excluído. Me sinto indesejado. Sinto que as pessoas só se mantém por perto, por obrigação. Por pena. Dó. Pode ser chamado até mesmo de egoísmo. Meus amigos me tratam bem, super bem, e eu quero mais. Eu quero sempre a prova de que realmente gostam de mim. E eu sempre consigo isso sem pedir. A todo momento, tudo é a prova constante de um verdadeiro amor que as pessoas sentem por mim. Pelo menos algumas... Acho isso bobeira. Tento me colocar no lugar das pessoas que eu maaais gosto, e fico pensando: " No lugar dele, eu gostaria de mim? Eu me trataria desse jeito ". E se trato alguem de alguma forma, seja ela boa ou ruim, eu sempre penso pela cabeça dos outros, " será que é assim comigo? Será que é assim a visão dos outros a meu respeito " . Dai recebo abraços, recheados de sorrisos. Escuto piadas, gracinhas, que me distraem. Ou me sinto privilegiado por uma palavra, frase solta, falada por um amigo que tenho um grande apreço. Me sinto melhor. Me acalmo. Me reconstruo. Volto mais forte. Volto mais eu! Me sinto mais seguro de mim, sempre mantendo o bom humor que eu tenho de sobra. Sempre tentando fazer as pessoas ao meu redor rirem, se sentirem bem, e sempre estando ali quando precisa. Adoro ajudar! Me sinto bem. Me sinto importante. E a cada dia mais vejo o quão sou importante para cada um. Dai eu vejo numa visão geral. Me enchergo no olhar da sociedade. Conclusão? Era tudo besteirolas da minha cabeça. Eu sou tão feliz. Sou tão grato à Deus pelas pessoas que colocou na minha vida. Agradeço-o todos os dias por isso. Sou feliz. Sou alegre, e sou rodeado de pessoas que gosto, e que gostam de mim. SOU FELIZ, POXA! E é assim que venho me sentindo a cada dia mais. E percebo que a baixa auto estima, e o complexo de inferioridade que sempre andavam comigo, vou deixando para trás. Mas ainda assim sou pensativo. Reflito sobre as coisas que faço, falo e penso. Mas no fim tudo sempre dá certo. Eu abro um imenso sorriso. Continuo minha vida firmemente, com meu jeito de ser, de agir e de pensar. Cada dia mais feliz... Mais FELIZ!

2 comentários:

  1. Todos nós, acredito eu, passamos por dias difíceis. Dias esses em que nos sentimos as piores das criaturas, como se tudo que se passa a nossa volta não fizesse razão para nós. Acontece, às vezes, que não conseguimos enxergar as coisas simples da vida. Dai começamos anos diminuir e a nos comparar com outras pessoas que julgamos serem melhores que nós.
    Somos necessitados de provas concretas de que somos amados, não apenas você. Não se sinta sozinho nisso porque tem mais gente nesse barco que você se encontra. Quando as pessoas provam para nós que somos amados por elas verdadeiramente brota essa força que você menciona.
    Fico encantado com a sua sinceridade e o quanto consegue transformar um momento de tristeza em alegria. Adimiro a simplicidade com que faz isso.
    Seu texto me tras muitas reflexões e talvez eu devesse continuar a escrevar mais umas duas páginas, mas daí ficaria cansativo para você e prefiro ser mais resumido e deixar algumas coisas ainda, meio que, subtendidas. Parabéns, gostei mesmo do texto.

    ResponderExcluir
  2. Pois é meus caros, eu passei por isso a minha vida toda,às vezes ainda sinto inferior de que as pessoas não merecem estar do meu lado, que eu não sou boa o suficiente, choro por tudo e por nada

    ResponderExcluir

O que achou do texto? Seja sincero =]