quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Acordar feliz


Acordar feliz não é um simples "levantar e sorrir". É mais do que isso. É levantar e ver que a vida como um todo é perfeita, divina, maravilhosa, e que tudo se encaixa. Perceber que para tudo tem um jeito. Ver quantas pessoas o amam, e quantas pessoas você ama. Perceber que no convívio social de cada um existe um alguém especial. Sempre se dar conta que no auge da sua felicidade o pouco se torna muito, e de repente se torna tudo! Acordar feliz não é dizer um "bom dia" fraco e se sentir comum. É levantar, mesmo que com o pé esquerdo, e agradecer a Deus por todas as coisas, por ter feito você como você é. É correr, mesmo que parado, subir a montanha mais alta do pico mais alto e dizer " Eu te amo mundo ", mesmo que por pensamento e depois voltar à sã consciência. Acordar feliz é também ver que por mais que a vida não seja só sorrisos, mesmo assim você pode pregar uma peça nela. Se superar. Vencer seus desafios, alcançar suas metas e objetivos, e ver que sempre há uma luz no fim do túnel, ao qual só encherga quem quer se dar o direito de ser feliz. Quem se permite errar. Enfim, acordar feliz, é ver que tudo na vida é perfeito, inclusive a própria. Analisar o seu passado e lembrar das coisas boas, e viver o presente sempre procurando o bem para que o seu futuro seja melhor ainda. Portanto, meu caro, eu digo e repito. Eu acordo feliz. E mais. Permaneço feliz ao longo do dia. Para quando chegar a noite, eu dormirei salvo.

5 comentários:

  1. ACORDAR. DÁDIVA. AGRADECER. NEM SEMPRE. FAÇO. AS VEZES. VIAJO À NOITE. CHEGO DE MANHÃ. NEM SEI. ONDE FUI? ONDE ESTOU. O QUE É VALOR. NÃO SEI. DA VIDA? TALVEZ. APRENDEREI. LOUCURAS. DEVANEIOS APENAS. ESCRITOS. RABISCOS. ENCANTOS.

    Depois desse pequeno momento de atrapalho na cabeça tentarei comentar seu texto. Hoje não me sinto muito inspirado. Não acordei com o pé direito. É estranho quando as coisas dão tudo errado em apenas um dia. Meu pen-drive queimou. perdi o onibus de volta. Meu cheque entrou na conta. Mas a vida é assim. Os imprevistos não são previstos. Por isso se chamam assim. Queria aprender com você essa simplicidade da vida. Tudo é tão complicado. Eu complico tudo. Sabe? Eu até gosto disso, mas me tira o fõlego. Não sei se eu subiria em uma colina só pra dizer te amo mundo. Acho que nem em sonho o faria. Brincadeira? Talvez amigo. Meus amigos? Alguns se foram. Não escrevo textos pra ninguém. Homenagens? Não por agora. Sabe os dias não são fáceis e viver a vida de forma sorridente é um desafio. Enfrento. Não. Quero. Me esforço.

    Parabéns pelo texto.

    Desculpe pelo comentário. Simplesmente as palavras invadiram minhas mãos. Me dominaram. COMO SEMPRE O FAZEM.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Hoje eu acordei mais tranquilo, portamto poderei fazer um comentário menos "complexo". É interessante quando a gente está escrevendo poruque vem todo tipo de palavras em nossa mente e esse papel de organizá-las é que nos dá um tremendo trabalho.
    Sobre seu texto: Me sinto como se estivesse acordando todos os dias com o pé esquerdo, se é que isso realmente dá azar, porque todos os dias tem sido de muitas dificuldades. Só que reclamar da vida é algo que deveríamos descartar. Mesmo em meio a grandes tribulações a vida não perde o sentido. O amor é quem mantem a nossa vida mais, digamos, estabilizada. Nenhum gigante problema pode vencer-nos se estivermos rodeados de pessoas que nos amam.
    Preciso perceber o valor de uma amizade. Os amigos são jóias preciosas de mais, e essas jóias nos dão o brilho que precisamos.
    As vezes me cobro de mais, devo fazer o que você disse "permitir'me errar ao menos". O engraçado é que todo o tempo pensamos que somos seres perfeitos, enquanto na verdade estamos completamente fadados ao erro. Errar é o canal para o acerto, eu acredito nisso.

    Guhh mais uma vez eu passo por aqui com meus devaneios para dizer que o caminho da escrita é esse mesmo. Nós começamos do simples e depois de uma semana, mais ou menos já percebemos grandes mudançãs. Eu já vejo mudanças em seus textos. Abraços e bom caminhar pelo mundo da escrito. O que não é para todos.

    ResponderExcluir
  3. Acho que devemos agradecer todos os dias por acordar! E acordar feliz é uma sensação inexplicável! Quando acordamos felizes, não há ninguém que nos derrube, não há mal que nos faça cair! E tudo por apenas acordar e sentir que seu dia vai ser perfeito! SIM! Acordem felizes, pois não vai haver mais nada que derrubará seu dia!

    ResponderExcluir
  4. OIIIIIIIIIIIIII AMORE DA MINHA VIDA!!!
    Ai que bom!! Você é blogueiro também, iha!!!
    Gustavo, o blog é sim um espaço para nos expressarmos. É um diário, mas com um diferencial: é aberto à interação. E é esta justamente que nos faz crescer, amadurecer, aprender...
    Vou lhe seguir, ok?
    Sobre seu texto, sim, precisamos acordar e ver o quão bela é a vida que Deus tem nos permito ter, agraciada com saúde, paz, amor, amizade, alegria. Pena que alguns não entendem isso e vivem se queixando de tudo...
    Beijo carinhoso no seu coração.

    ResponderExcluir
  5. A vida é bela, o amor maravilhoso

    ResponderExcluir

O que achou do texto? Seja sincero =]