quinta-feira, 29 de julho de 2010

Dependência

  É aqui, e é agora. Essa é minha condição. Dependência não é um dom, é uma conseqüência. É relativo. É como se.... Bom. É como se quando o inverno chega e o frio vem, o ar um tanto quanto seco e difícil de se respirar, trouxesse junto contigo a neve que cobre todo o chão. Você, em um ato espontâneo, se põe sobre aquela imensa branquidão, e com movimentos leves e um tanto quanto sem rumo, vão me fazendo surgir. A movimentação contínua de seus membros vão moldando meu formato e assim eu vou começando a crescer, evoluir aos poucos. E aqui estou, como um anjo na neve. Que precisei do seu calor, da sua intenção e de sua coordenação para existir. A verdade é que... Bom. A verdade é que por sua causa, e somente por isso, eu pude existir e agora estou aqui, estampado nesse tapete branco e gelado, me destacando. Não sou apenas mais um monte de neve, e nem tão frio. Tenho forma, e de uma maneira discreta eu estou aqui. Bem aqui. De você, e para você. E dependi de você para isso. Para que pudesse não ser apenas mais um monte de gelo levemente amontoado, que passou a existir apenas como fenômeno da natureza, e sim um simbólico anjo. O que me completa e me faz perceber o quão importante eu sou, é que você e só você caberia perfeitamente em mim. O meu molde e cada espaço é seu. O seu tamanho, é o meu tamanho. A minha profundidade é o seu peso, e isso faz de nós o encaixe perfeito. Mas por favor eu lhe peço, enquanto o inverno existir não se afaste de mim. Enquanto o frio se sobressair, não hesite em vir novamente me moldar sempre que neve ou folhas secas sobre mim cair. Deite sobre mim, e me permita lhe acolher em meus braços, e como no papel de um anjo te proteger. Pois, sabe.... Assim como o tempo passa, vem as estações. E quando, por ora, o inverno não mais "existir", eu fico mais distante de você. E sem você eu vou perdendo o meu formato aos poucos. A cada dia que passa, mais gelo cai sobre mim fazendo com que eu me disperse sobre aquela imensidão branca. Então eu vou deixando de existir. Eu, que graças a você pude me destacar, vou perdendo a minha graça e meu encanto e virando neve. Apenas neve. De uma única estação do ano.
  No mundo existem dois tipos de pessoas: Os criadores, e seus bonecos de neve. O que eu quero dizer é que... Bom. É que cada pessoa deveria encontrar o seu encaixe perfeito, alguém que mais te completa e não abandoná-lo jamais, para que o muito se torne pouco em relação ao tempo em que nem as 4 estações poderiam recuperar.

4 comentários:

  1. Viajei bonito! Viajei taaaanto que me vi ai, sendo esse monte de neve gelaaaaada precisando ser moldada.
    É, maluco, você tem talento viu!
    Bj, amo vc.

    ResponderExcluir
  2. Guh, ficou maravilhoso esse seu texto. Me identifiquei com ele em muitos pontos. Afinal nós acabamos de deixar ir alguém muito especial em nossas vidas, aquela pessoa que estava sempre ali do nosso lado, nos apoiando, nos dando amor. E você, você mais uma vez se expressou através de seus textos o sentimento que nós estamos sentindo por ter 'perdido' uma grande amiga. Beijos!
    Te amo mais que tudo nessa vida, e você sabe disso.

    ResponderExcluir
  3. Noosa Guh texto perfeiitoo..
    Virei até neve agoraa..
    Ai aaii ainda vou conhecê-la hauhauaha
    Beiijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, muito bonito, você manda muito bem com as palavras. Usa simbolismo, metáforas eu sou bem direto, acho muito legal da forma que faz, acho que dá pra refletir melhor, pensar melhor.
    Muito bacana, está de parabéns...

    Quando escrever mais me manda ^^

    ResponderExcluir

O que achou do texto? Seja sincero =]