quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Brincar de solidão.






 Quando somos crianças, o medo do escuro é inevitável. É impossível não temer os monstros que existem debaixo da cama. Mas quando crescemos... Os monstros são outros! O que nos dá arrepios e calafrios não é fato de estarmos no escuro e de termos de fugir no meio da noite das sombras e, seja lá o que for o que exista por detrás da fresta do guarda roupa. O que é assustador é a solidão, e o medo que por si só nos torna vulneráveis às influências dos nossos próprios demônios. As relações que construímos mesmo que à luz do dia, não são o bastante para romper a angústia sentida durante a noite, no frio, sozinhos... Precisando de muito mais que um cobertor, e sim de alguém para nos cobrir. E tudo isso se torna ainda mais assustador, quando encontramos no escuro e no vácuo o nosso conforto. Quando tudo que mais desejamos seja ficar a sós com nossos pensamentos, que por vezes podem ainda mais nos confundir. Os muros que construímos contra as pessoas que não gostamos, não são concretas o bastante para afastarem a dor de sermos apenas mais um entre um milhão. Está na hora de se reinventar, de fazer a diferença. É hora de pular esse muro e descobrir a paisagem que existe além dele. No nosso interior. Quando somos crianças, as coisas são muito mais fáceis. Aprender a amar e se doar por completo não é como tirar as rodinhas de apoio da bicicleta e conseguir pedalar com impulso e equilíbrio correto. Construir o seu caráter não é tão simples como fazer um castelinho de areia que precisa ser moldado e corretamente lapidado. Achar a pessoa que te complete e te faça feliz, não é como encontrar os colegas em questão escondidos como num tradicional pique-esconde. Selecionar os seus melhores amigos, já não é como escolher seus companheiros de time de uma partida de futebol. 
  Quando somos crianças, o medo do escuro é inevitável. É impossível não temer os monstros que existem debaixo da cama. Mas mesmo depois de crescidos, precisamos acionar a visão ‘supersônica’ do nosso herói favorito, e enxergarmos que nossos monstros somos nós que construímos. Nossas conseqüências só acontecem por que permitimos, assim como tudo que volta para nós. Não podemos unir nossos poderes e lutar contra as forças do mal. É certo. Mas podemos ser felizes, e romper a fonte daquilo que nos faz querer estarmos cada vez mais sozinhos. Basta se permitir.

2 comentários:

  1. Tá eu chorei lendo o seu texto hahahaha. Deu saudade de ser criança novamente e ver as coisas mais fáceis, der não ter tantas pessoas falsas ao nosso redor, de dar mais risada, e ser mais feliz. Mas temos que passar por obstáculos, estar no meio de pessoas falsas, sorrir menos pra aprendermos o verdadeiro sentido da vida. Para que a cada conquista possamos olhar pra trás e dizer com orgulho: 'olha o quanto eu amadureci'. Faz parte de nós esse tipo de situações e nada é melhor nessa vida do que vencer tudo e todos de cabeça erguida, com raça e coragem.

    ResponderExcluir
  2. Debaixo da cama e dentro do banheiro hauhauah!
    Solidão deve ser a pior coisa que deve existir..
    Eu mesmo não consigo ficar sozinha.
    Lindo texto
    Beijos

    ResponderExcluir

O que achou do texto? Seja sincero =]