quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Molecagem? SIM !!!!!!


Oi . To de volta :D

Passei duas semanas na casa de uns primos, perto dos meus parentes, assim como faço em todas as ferias. E adoro ir para lá. E essa ida me fez lembrar coisas que achei que seriam interessantes para postar aqui.

Eu e minha prima Natália nos damos muito bem. Somos o tipo de primo que dizem que foram feitos para serem amigos um do outro. Talvez seja pelo fato de que temos apenas 5 dias de diferença de idade... Isso mesmo.

Eu nunca fui uma criança de aprontar bizarrices... Mas uma aqui e outra ali não faz mal a ninguem. Acredito que seja ate necessario. No auge da nossa inocencia infantil, agente fez coisas que hoje rimos de ter feito, e alguma delas temos até vergonha. Mas sao um tanto quando interessantes. Certa vez agente resolveu que ia montar uma barraquinha de vender limonada em frente a casa da minha vó. O combinado seria o seguite: Montariamos uma mesa, decidiriamos o preço de cada copo de suco de acordo com o tamanho. E para atrair a clientela resolvemos que teria um brinde para quem comprasse uma certa quantidade de suco. Sem brincadeira. O brinde que agente escolheu foi uma garrafa de 2 litros de agua da torneira para quem comprasse uma limonada grande. ( risos ). Sim. Rimos disso até hoje... Ainda bem que agente desistiu, nao montou nada, e nao passamos por essa humilhação.

Teve a vez tambem que pegamos um pedaço de papel higienico, amassamos ele, e passamos nele 'Toddy' com água... Deu aquela aparencia marrom.... Isso mesmo que voce ta pensando... Pegamos essa " arte " e colocamos calçada da minha vo, segurado por uma pedra. E ficamos vigiando pelo outro lado da rua, e rindo de todos que passavam por aquela artimanha... Todo mundo que via levava susto.. Era muito hilário.

Teve tambem a vez em que passamos trote da casa da minha vo para uma mulher, que tinha bina. E ela nao parava de retornar a ligação. Foram momentos de tensão pois a minha vó já estava para chegar em casa e agente nao sabia o que fazer. Hoje contamos isso e rolamos de rir.

Tive uma infancia feliz. Juntos, quebramos a cama de uma tia minha e colocamos o colchão tapando a porta como se ninguem fosse ver. (risos)... Escondemos coisas do meu avô. Acampamos com barraca e tudo, no quintal da minha avó... Aham, no quintal!!!! Enfim, era tudo muito bom *-*

Crescemos. Em todos os sentidos. Hoje levamos um papo mais cabeça, procuramos outras formas de nos divertir, seja por filmes, musica, conversas até de madrugada, mas acredito que dentro de nós 2, e em cada pessoa desse mundo, ainda viva o lado criança, e essa alma infantil nunca morre. Não pode morrer. É disso que o mundo precisa. Da sinceridade e afeição que uma criança é capaz de transmitir. Pena que nem todos pensam assim.

Abraços bloggados, até a proxima ^^

Dedicado à: Natália Rodrigues Barbosa
e Murilo Rodrigues Barbosa

3 comentários:

  1. Nós blogueiros de plantão nos acostumamos a ler textos dos blogs que seguimos e quando se deixa de postar por mais de uma semana (eu fiz isso) parece que vamos descrentando de visitar a página. Ainda bem que isso não aconteceu comigo. Risos.
    Você falou de um assunto muito bonito, que é a infância. Como você mesmo disse é essa "inocência infantil" que deve existir dentro de cada um de nós.
    Eu jamais poderia postar um texto sobre esse assunto, até mesmo porque tive uma infância bastante conturbada e difícil. O trabalho me chamou muito cedo. Não me arrependo de nada. Hoje posso viver, com mais tranqüilidade, é claro, essa infância.
    Como é bom poder ter amigos que duram desde a infância. Fico muito contente em ler um texto em que você, Gustavo, abra tanto sua vida aos seus amigos blogueiros. Tenho apenas que parabenizá-lo por tanta ousadia.


    PARABÉNS... PROSSIGA SEMPRE NESSE CAMINHO.

    abraços

    ResponderExcluir
  2. ASHUUHASUHASHUASHUASHUAHUSHUASUHASUH... Seu moleeeeque *-*

    euri dos "causos"... asuhashuahsuhaushuas

    Viva o lado criança que todos nós temos! *-*
    E quem é que nunca foi criança? *o* UHASUHHSAHUSA

    Bejos

    ResponderExcluir
  3. kkkkkk...
    Travessura é a sua marca mesmo hein...
    Esconder as coisas do seu avô foi maldade (mas muito engraçado,hehehe...)!!!
    Apesar de eu parecer tão "certinha", eu já aprontei muitas também. Uma vez eu peguei uma mangueira, coloquei-a embaixo da cadeira onde um amigo do meu pai estava sentado perto da porta e eu fiquei do lado de fora soprando a tal mangueira. O barulho parecia de "peido", o engraçado foi que meu pai achava que os "sons" estavam vindo do amigo e o amigo achava que os "sons" estavam vindo do meu pai. E eu??? Estava do lado de fora me acabando de tanto rir...
    Realmente a infância tem um sabor inagualavelmente mágico!!!
    Gu, sabe que eu Amodoro oxê né, e fico feliz demais por saber que aos poucos você está se soltando e escrevendo e lendo mais e mais aqui na blogosfera. Com o passar dos anos, você certamente perceberá o quanto isso foi bom pra você em todos os sentidos.

    Estarei sempre acompanhando você, independente de onde eu estiver.

    Abraços e boa sorte.

    ResponderExcluir

O que achou do texto? Seja sincero =]