segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Aprendi...




Aprendi, que não se pode viver feliz sem a presença de quem se ama.
Aprendi que não importa o início ou o meio, mas cada um pode construir um final feliz.
Aprendi que acordar de escutar " Eu te amo " faz agente se sentir especial.
Aprendi que dizer " Eu te amo " faz agente enchergar quem realmente é especial.
Aprendi que um sorriso vale mais que mil palavras.
E que mil palavras são poucas para expressar o que sente, quando se é verdadeiro.
E que a verdade é dita por muitos e sempre traz beneficios.
Aprendi que beneficiar os outros significa ter compaixão.
Compaixão é algo que vem de dentro, e nos fazer enchergar a vida de um outro angulo.
Aprendi que não se pode morrer sem ao menos um Melhor-Amigo.
Aprendi a ler e escrever. Mas principalmente, absorver aquilo que me trará coisas boas.
Que nem sempre o caminho mais rápido é o indicado para o sucesso.
Aprendi que a dor nos faz viver.
Que o que não nos mata nos fortalece.
Aprendi a ter atitude. A me impor.
Me decidir. Lutar pelo que eu quero.
Aprendi amar e a ser amado. Falar e ouvir. Doar e receber.
Aprendi a viver, e nunca esperar pelo dia de amanhã.
Nunca deixar nada para depois. Tentar fazer de tudo para não se arrepender ou magoar alguem.
Aprendi que se aprende errando.
E que não se pode esperar morrer, para começar a APRENDER.
Aprendi que tenho muito ainda à aprender..

Até a proxima. ;*

Dedicado à Aline Pereira.

2 comentários:

  1. Para responder essa pergunta automática aqui que me questiona em relação ao que achei do seu texto posso dizer que muito me agradou.

    Sabemos que escrever é um desafio e que não escrevemos ao vento. Para nascer um texto como esse, certamente, se leva tempo pensando, escolhendo palavras para que fique realmente bom.

    Tenho plena certeza de que escrever um texto que leve os leitores à reflexão requer de nós, escritores (amadores) bom tempo de dedicação ao que fazemos.

    Você usou um verbo muito bonito, o verbo aprender... mas acredito que além do aprender você tivesse usado o apreender que é aprender ao quadrado. Pra simplificar aprender, internalizar e repassar aquilo que se sabe. Muitas coisas você tem aprendido, na verdade, nós como cidadãos devemos, sim, estar totalmente abertos à aprendizagem. Seja ela em casa, na escola, no trabalho, com nossos amigos, na praça. Anyway... Aprender e apreender é o caminho para o crescimento interior de cada indivíduo.

    Devo adimitir que seu texto ficou muito bom Gustavo. Você tem demonstrado muita criticidade ao produzí-los. Deixo aqui meus PARABÉNS a você e ao seu blog.

    E o mais bonito disso tudo é que sempre alguém tem recebido o seu texto em dedicação. Parabens por isso também. Valorização de pessoas importantes.


    Abraços...

    ResponderExcluir

O que achou do texto? Seja sincero =]